ABOUT ME


há dias em que estou assim;
e assim fico até o anoitecer;
e o anoitecer vem;
e eu continuo assim;
e assim vêem as insónias;
e eu continuo assim;
e os dias passam;
e eu continuo aqui, assim.




ARCHIVES


agosto 2004
setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
maio 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
janeiro 2007
setembro 2011
setembro 2012
março 2013




THANKS TO


blogger



domingo, maio 08, 2005

elle tourne

Elisa andava angustiada. Não escrevia há dois meses, as palavras foram-lhe guardadas e cravadas no coração e agora corriam-lhe nas débeis veias, escondidas de todos. Estava parada, debruçada sobre a secretaria, sentia a sol a aquecer-lhe as costas, não se mexeu. Pegou na caneta, rabiscou algo, ilegível, talvez numa língua estrangeira que ela própria desconhecia. Ouvia o som saído da aparelhagem, sorriu. Sorriu porque lembrou, porque não perdeu aquela lembrança, aquela que a despertou numa manhã de Junho.
Elisa recordou os sonhos – aqueles - os partilhados no leito da paixão. Saberia o seu destino tão bem que chegava a doer mas mesmo assim partilhou-os no meio de beijos e amor. Depois disso deram as mãos e adormeceram, sonhavam sobre as promessas, seladas a cunho de sangue.
Subitamente, notou que algo em si ainda estava vivo, ainda seria capaz de amar talvez se aproximar novamente deste novo sabor, o que a fez sentir o sol nas costas. Elisa dizia baixinho não te escondas de mim e eu não fugirei de ti, eu amo-te! ouviste? amo-te! como nunca amei. Recordou aquele olhar, aquele que a fez render logo no suspiro do dia. Era manhã, e de manhã já sabia o que ia viver, quem ia amar, o que iria chorar. Acreditava no que sentia e só por isso se deu, deu-se como nunca antes, como se nunca tivesse tocado a ninguém. Nasceu ali e ali soube que iria morrer.
Afasta os pensamentos como se moscas fossem, vira-se e sente o sol na cara, vai à janela e sorri, sorri porque ainda acredita nesse amor, esse que a fez nascer e porque se não acreditar.. ela morre, morre como nunca antes morreu, morre lúcida da solidão.